BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – COVID -19 22/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Breves informa que o município possui 07 CASOS CONFIRMADOS, SENDO QUE 1 É ÓBITO, 06 EM ANÁLISES e 05 DESCARTADOS de COVID-19.
⚠️CONFIRMADOS⚠️:
1.Homem, 70 anos, brevense, com histórico de viagem nos últimos 30 dias – ÓBITO-CONFIRMADO.
2. Mulher, 36 anos, brevense, sem histórico de viagem – CONFIRMADO.
3. Homem, 62 anos, brevense, sem histórico de viagem – CONFIRMADO.
4. Homem, 51 anos, brevense, sem histórico de viagem – CONFIRMADO.
5. Mulher, 36 anos, brevense, sem histórico viagem – CONFIRMADO.
6. Mulher, 49 anos, brevense, sem histórico de viagem – CONFIRMADO.
7. Mulher, 63 anos, brevense, retornou de Belém há 12 dias, teve contato direto com positivo de COVID -19 – CONFIRMADO.

⚠️SOBRE OS RESULTADOS⚠️:
✅Foram realizados testes rápidos de COVID – 19 nas categorias de acordo com a Nota Técnica da SESPA. Link disponível: <http://www.saude.pa.gov.br/download/nota-tecnica-teste-rapido-para-covid-19-09-04-2020/>

✅Sobre os casos em análises, foram realizadas coletas de material e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) em Belém, referência no TERRITÓRIO NACIONAL. Os resultados, segundo o LACEN, saem em até 15 dias e serão informados nos boletins seguintes como confirmados ou descartados.

FIQUE EM CASA. NÃO É POR UM. É POR TODOS!

Uma Campanha da Prefeitura Municipal de Breves: Compromisso e coragem pra fazer muito mais!

Fonte: ASCOM/SEMSA