CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2020 – EDITAL DE RETIFICAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO N.º 004/2020 DO ANEXO 02 – CRONOGRAMA COMPLETO, DE 20 DE MARÇO DE 2020

Nota oficial sobre o Concurso Municipal de Breves

A Prefeitura Municipal de Breves torna pública a decisão da gestão municipal em adiar por 60 (sessenta) dias o cronograma de realização do Concurso Público Municipal.
Considerando, além do Decreto nº 027, de 18 de março de 2020, que “dispõe sobre medidas de enfrentamento emergencial no âmbito do Município de Breves em decorrência à pandemia do Coronavírus COVID-19”, ficou decidido com a Comissão Especial do Concurso, instituída pela Portaria nº 0522/2019, a decisão de adiar e alterar o cronograma estabelecido.
O Prefeito Toninho Barbosa também entende que há de se considerar o fechamento das aulas dos cursinhos preparatórios e das bibliotecas, que são as principais fontes de aprendizado dos munícipes, o que causaria certa disparidade na disputa pelas vagas ofertadas, visto que muitos não dispõem de acesso à internet para prosseguir o aprendizado em aulas e conteúdos virtuais.
Também se considera que no atual cenário da pandemia do coronavírus, o impedimento das viagens interestaduais e intermunicipais, que já está sendo determinado por muitos Estados, provocaria uma avalanche de embargos judiciais contra a realização das provas na data anteriormente prevista. O novo cronograma já se encontra disponível e pode ser acessado no site da organizadora do concurso em: https://www.fundacaocetap.com.br/informacoes/136/
O Prefeito reitera sua preocupação com a população brevense, recomenda que todos observem e obedeçam às recomendações dos órgãos oficiais, não compartilhem “fakenews” sobre a pandemia e sobre o concurso e aguardem pela manifestação oficial do Comitê de Monitoramento instaurado no âmbito municipal sobre quaisquer informações sobre a ocorrência do coronavírus entre os munícipes brevenses.

Deus no comando!
Prefeito Toninho Barbosa