PANDEMIA COVID – 19 – SEMSA Breves reorganiza o fluxo de atendimento

A SEMSA Breves com objetivo de atender de forma rápida pacientes suspeitos de COVID-19, sem deixar de prestar atendimento as demais doenças, informa o fluxo de atendimento da UPA e HMB que entrará em vigor a partir de hoje 26 de abril de 2020, e reforça os demais fluxos que já estão funcionando.

➡️ A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) atenderá somente casos GRAVES suspeitos e confirmados de COVID- 19 (falta de ar, febre, tosse, falta de paladar e olfato, mal-estar, coriza) – (Domingo a domingo – 24h).

➡️ A Urgência/Emergência do Hospital Municipal atenderá somente adoecimento emergenciais de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA (Ex: acidentes com animais peçonhentos, fraturas, AVC, queimaduras, afogamento, infarto…), sem sintomas e sinais gripais – (Domingo a domingo – 24h).

➡️ O Posto Centro (Referência), continuará atendendo somente pessoas com sinais e sintomas gripais MODERADOS (coriza, mal-estar, febre e tosse) – (Domingo a domingo – 7h às 19h).

➡️ A Escola Miguel Bitar permanece como Posto de Saúde para usuários do bairro Centro – (Segunda à sexta-feira – 8h às 11h e 13h às 17h).

➡️ A Escola Paulo Rodrigues permanece como Posto de Saúde para usuários do bairro Santa Cruz – (Segunda à sexta-feira – 8h às 11h e 13h às 17h).

Prefeitura de Breves: Compromisso e coragem pra fazer muito mais!

Fonte: ASCOM/SEMSA