De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

Cerca de 100 alunos participaram ontem, 26 de outubro, da aula inaugural dos cursos Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador e Mestre de Obras, frutos de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura Municipal de Breves (PMB) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Breves. Estiveram presentes também, autoridades da PMB e da instituição de ensino.

“Grande parte dos funcionários da IFPA são brevenses formados aqui. A instituição tem um papel muito importante no desenvolvimento e encaminhamento dos nossos jovens para o mercado de trabalho. Sejam persistentes, aproveitem a oportunidade de estudarem em um local com ensinamento de excelente qualidade, com formação reconhecida e valorizada em qualquer lugar do país”, declarou o vice-prefeito de Breves, Benedito Viana.

Mário Médice, diretor geral da IFPA, falou sobre a importância da do instituto para a formação de alunos da região. “Temos alunos não só de Breves mas também de toda região. Ofertamos não somente cursos técnicos, mas também de ensino médio integrado, graduação e pós graduação. O FIC é apenas uma das modalidades”.

Já a secretária de cultura, turismo, eventos e esportes do município, Josiele Melo, falou sobre parcerias e transformação social. “Também estaremos concretizando parcerias por meio do acordo entre a PMB e a IFPA, para que juntos possamos abraçar as nossas comunidades contribuindo com as políticas públicas para o nosso município, realizando a transformação social”.

Mariana Amanajás, advogada da procuradoria da PMB, contou sobre a satisfação de ter analisado o termo entre as partes. “Fico muito feliz quando chega um acordo como esse para que possamos analisar, pois os alunos sairão daqui com uma formação, prontos para o mercado de trabalho”.

MATÉRIA: Natália Azevedo

IMAGEM: ASCOM PMB

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade