De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

O Prefeito de Breves, Xarão Leão, esteve reunido com o Governador do Estado, Helder Baralho, ontem, 24 de outubro, solicitando a solução do problema da qualidade e falta de água no município. Por ordem do Governador, a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), chegou hoje em Breves com uma força tarefa de 7 profissionais direto em campo, pois a população não pode mais esperar. A estimativa é que em um prazo de 20 a 25 dias os problemas sejam sanados no município.

“Se Deus quiser, logo estaremos recebendo a obra da COSANPA, que foi uma reivindincação feita desde a nossa primeira gestão, para que possamos ter acesso a água com mais qualidade e quantidade. A responsabilidade é do Governo do Estado, mas como gestor, não vou me ausentar do meu dever de cobrar. O Governador Helder está compromissado com esse trabalho para que possamos de vez, resolver o problema no município. Estou lutando pelo bem-estar da população”, declarou o prefeito de Breves.

Vandeclei Nascimento, assessor da diretoria de operações da COSANPA, disse que a equipe de técnicos está iniciando hoje os serviços em Breves. “O prefeito entendeu que seria necessário a busca imediata da nossa equipe, para que possamos resolver os problemas de abastecimento de água. Estamos com geólogos, engenheiros, mecânicos e outros profissionais que estão identificando a problemática. A equipe pesada que tá vindo de Belém hoje com os equipamentos, como bombas e cabeamentos, para que possamos realizar a instalação dos mesmos”.

“Nós temos um aquífero aqui que sofre influência da maré. Vamos precisar entrar com o procedimento de limpeza nos poços com aplicação de produtos químicos para poder devolver a produção de água para os munícipes. Por ordem do nosso Governador, chegamos em Breves direto em campo, pois a população não pode mais esperar. Estimamos um prazo de 20 a 25 dias para poder devolver a dignidade à população brevense”, concluiu Vanderclei.

MATÉRIA: Natália Azevedo / ASCOM PMB

IMAGEM: Celso Carvalho / ASCOM PMB

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade