De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

A Prefeitura Municipal de Breves (PMB), concluiu a sexta edição da ação Prefeitura Itinerante com mais de 600 mil atendimentos em 75 ancoragens nas comunidades ribeirinhas, totalizando 41 localidades assistidas do município.

“O objetivo do projeto é levar aos cidadãos o trabalho desenvolvido pelas secretarias integradas, pois sabemos das dificuldades de locomoção dos ribeirinhos para terem acesso aos serviços”, declarou o prefeito de Breves, Xarão Leão.

Kimberly Chaves, responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS), disse que os atendimentos médicos foram bastante elevados. “Concluimos 133.631mil atendimentos somente nessa expedição, entre consultas médicas e de enfermagem, dentista, puericultura, P.C.C.U, testes rápidos, vacinas, planejamento familiar, verificação de P.A, glicemia, dispensação de medicamentos, entre outros.

Já Diene Ferreira, professora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), falou sobre os atendimentos realizados pela SEMED. “Fazemos a inclusão social através da educação com oficinas sobre diversidade e respeito as diferenças, orientações pedagógicas e busca ativa matriculando na mesma hora, para que nossas crianças e jovens não fiquem fora da escola”.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), realizou o trabalho de inclusão através de atendimentos de Cadastro Único com inserção e atualização, serviços assistenciais e psicológicos. “Estamos levando cidadania à população ribeirinha, me sinto muito feliz em fazer parte desse projeto inédito no Marajó”, disse Rosiane Barroso, assistente social da SEMTRAS.

“A Carteira do Pescador é feita instantaneamente, garantindo benefícios como o Seguro Desemprego na época do defeso, aposentadoria, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros”, falou Alan Rendeiro, responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE).

Na viagem, também foram realizados trabalhos de Educação Ambiental com oficinas de economia doméstica e produção de brinquedos a partir de material reciclável, além da formação em serviço para professores da Educação Especial com orientações acerca do atendimento educacional especializado no município, atualizações e orientações do cadastro dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Breves, orientações sobre concessão de crédito e o CENSO previdenciário.

O projeto ajuda a desenvolver o município, gerando mais qualidade de vida aos cidadãos brevenses.

MATÉRIA: Natália Azevedo

IMAGEM: ASCOM SEMTRAS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade