O projeto Prefeitura Itinerante inicia amanhã, 19 de agosto, a sua quinta etapa em mais 11 comunidades de Breves, totalizando no final da viagem, 47 localidades assistidas. A tripulação compõe 31 servidores das secretarias integradas e órgãos de segurança. Ao todo, o projeto já realizou cerca de 400 mil atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, cultura com e atividades lúdicas e recreativas, oficinas e palestras sobre sustentabilidade, além da emissão de documentos. O objetivo desta expedição é somar mais 100 mil atendimentos.
“A novidade desta viagem são os serviços ofertados do Centro Halef Pinheiro, que irá fazer orientações sobre o atendimento educacional especializado no município, e o levantamento quantitativo de alunos da educação especial no meio rural”, disse Maiara Otoni, diretora do Centro Halef.
Alan Rendeiro, representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE) e coordenador da ação, falou sobre a importância do projeto. “Todos os serviços ofertados são extremamente importantes para que consigamos aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região. Estamos levando cidadania por meio de ações específicas para melhorara qualidade de vida da população, respeitando o meio ambiente, realizando o mapeamento de demandas, e orientando o cidadão sobre seus direitos”.
Assim, a Prefeitura de Breves segue realizando atividades que contribuem com o desenvolvimento sustentável, social e econômico do município.
MATÉRIA: Natália Azevedo / ASCOM PMB
IMAGENS: ASCOM PMB