De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

Amostra da Alimentação Escolar para as Escolas Estaduais de Breves

0

Nesta quarta-feira, 24 de maio, 61 agricultores rurais, por meio de cooperativa e fornecimento individual, apresentaram seus produtos na análise de amostra da Chamada Pública n° 003/2023, da alimentação escolar para o ensino médio das escolas estaduais do município, promovida pela Prefeitura Municipal de Breves (PMB), por meio das Secretaria Municipais de Educação e de Agricultura de Pesca, através de Convênio com o Governo do Estado, para Aquisição de Gêneros Alimentícios (perecíveis e não perecíveis), oriundos da Agricultura Familiar, em atendimento ao Programa Estadual de alimentação Escolar (PEAE) Pará, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com o apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), sob a coordenação das nutricionistas educacionais, Mayla Karla Monteiro e Leyde Carla de Souza.

A fase de habilitação de amostras, consiste na verificação para a certeza de que os produtos estão de acordo com as diretrizes estabelecidas PNAE. Entre os itens, foram verificados hortaliças, frutas, farinha de mandioca, tapioca, frango caipira, ovo caipira e o açaí branqueando.

Na programação, ainda houve uma palestra sobre gerenciamento de negócios aos agricultores locais, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Sala do Empreendedor do município, ministrada pela Consultora Fabrícia Siqueira. Na oportunidade, os agricultores receberam do órgão um kit padronizado com camisa, avental e chapéu.

“Em nome da Prefeitura de Breves, gostaria de parabenizar os agricultores pela participação na Chamada Pública, através da Cooperativa da Agricultura Familiar Agroextrativista Regional (CAFAR), e agradecer o apoio dos atores envolvidos no engajamento do fortalecimento da Agricultura Familiar”, disse a secretária da secretaria municipal de agricultura pesca, Rosicléia Araújo.

A agricultora Edineide Araújo, moradora da PA-159, disse estar muito grata com a conquista. “Essa é uma grande oportunidade que a prefeitura está dando para os agricultores que ainda não estavam participando do programa. Será muito importante para alavancar a produção do município com qualidade, sustentabilidade e para o aumento da renda das nossas famílias. Essa é uma conquista de luta de longos anos para o nosso sustento e bem-estar. Vai nos ajudar muito. Estou muito feliz em fazer parte dessa grande família que é a Cooperativa CAFAR”.

MATÉRIA: Natália Azevedo / ASCOM PMB

IMAGEM: ASCOM PMB

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade