De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

Breves sedia a 6° Audiência Pública do Estado

0

Breves sediou hoje, 18 de abril, a 6° Audiência Pública do Estado, Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 -2027, Região Marajó, no Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional (CEDEP), com a participação de autoridades municipais e estaduais, além da população. Demandas dos 17 municípios do Arquipélago foram pautadas em um diálogo aberto com a comunidade, objetivando a construção coletiva de soluções para as dificuldades das localidades.

A participação dos cidadãos foi garantida de forma oral, por escrito com o preenchimento da filipeta entregue para cerca de 200 presentes e online, através do portal da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da secretaria.

O secretário de administração de Breves, Íkaro Gama, falou sobre a importância do momento para a construção do planejamento das ações do Estado na região. “É um momento de super importante para sermos ouvidos e ajudarmos o Governo a trazer políticas públicas para o Marajó, pois sabemos que não é fácil por conta da logística. Precisamos caminhar juntos, apontando as nossas dificuldades para que os problemas sejam solucionados”.

Zairo Benjó, presidente do Movimento pelo Direito ao uso da Água em Breves, falou sobre a necessidade da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), finalizar a obra que irá beneficiar a população com água de qualidade. “O maior problema de Breves é a água, há muitos anos a COSANPA está com uma obra que não termina”.

“O que vocês precisam? É o que queremos ouvir para que possamos transformar isso no PPA, nos 4 anos do nosso Governo, trazendo para vocês os nossos serviços. Estou muito feliz e honrada em poder contribuir”, declarou Nazaré Nascimento, secretária adjunta de modernização e gestão administrativa da SEPLAD.

Os cidadãos que apontaram suas necessidades no púlpito, falaram sobre as dificuldades que o Marajó enfrenta com relação a saúde, pelo Hospital Regional do Marajó (HRPM) não contemplar a demanda de 7 municípios, solicitando melhorias não somente para a saúde, mas para a educação, meio ambiente, agricultura, assistência social entre outras para serem implementadas, proporcionando melhor qualidade de vida para a população.

MATÉRIA: Natália Azevedo
ASCOM PMB

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade