De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

A equipe brevense Sherster de Vôlei masculino marcou a história do esporte marajoara, trazendo o título inédito de campeã do 1° turno do Campeonato Paraense Aberto de Voleibol 2022, em uma disputa que foi decidida no quinto set, na manhã do último domingo, 12 de junho, na capital do Estado, contra a Tuna Luso Brasileira.

A Prefeitura Municipal de Breves (PMB), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Eventos e Esporte (SECULTE), recepcionou os atletas que chegaram hoje pela manhã, com um café especial na Praça CEU, após desfile pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros.

“O apoio da Prefeitura de Breves foi muito importante para que pudéssemos ganhar o campeonato, pois sabemos das dificuldades que existem para viajarmos até Belém e nos mantermos. Agrademos muito a gestão municipal, que foi fundamental para o resultado. ”, declarou Michel Garcia, atleta ponteiro, fundador e presidente do Sherster.

“A nossa mensagem é para que as pessoas acreditem nos seus sonhos, apostem nos projetos de base e no esporte amador. Breves é um lugar de muitos talentos em vários esportes, faltava apenas um olhar carinhoso para a categoria e hoje estamos tendo isso através do governo municipal que tem abraçado muitos projetos”, finalizou Michel.

O prefeito de Breves, Xarão Leão, destacou a importância de incentivar e apoiar os jovens através do esporte. “Primeiramente eu parabenizo toda a equipe de vôlei do time Sherster. Aproveito a oportunidade para ressaltar o compromisso da gestão municipal com os jovens brevenses, seja por meio de ações e políticas públicas, ou por meio do apoio que nos disponibilizamos a dar para as equipes esportivas”.

“Fizemos a final contra a tradicional equipe da Tuna, que é uma das potências no voleibol paraense, e conseguimos vencer pelo placar de 3×2. Ganhamos o primeiro de 25×17, o segundo de 27×25, mas cedemos dois sets. Chegamos a perder o set de desempate por 14×12, mas conseguimos nos recuperar, virar a partida e vencer por 21×19”, disse o técnico do Sherster, Ruilan Tavares.

“Foi um jogo bastante difícil e muito bom de assistir, nossa torcida se fez presente graças à Deus. O título nos deu uma vaga para o segundo turno, que acontecerá no próximo semestre, com as equipes de maior tradição no vôlei paraense, como Apade, Esmac, Remo e a própria Tuna”, finalizou Tavares.

A secretária titular da SECULTE, Josiele Melo, falou sobre as potências esportivas do município. “Isso não poderia acontecer se nós não tivéssemos o apoio do nosso prefeito Xarão, do vice-prefeito Professor Viana, e da nossa primeira-dama Andreia Melo. A secretaria está fazendo seu papel diante da comunidade com projetos esportivos, trabalhando políticas públicas, realizando a inclusão social e transformando vidas por meio do esporte. Estamos descobrindo novos talentos, incentivando a prática esportiva, para que além de grandes atletas, possamos formar grandes cidadãos”.

MATÉRIA: Fernanda Cirino / ASCOM PMB

IMAGENS: Debol Leite / ASCOM SECULTE

Galeria Equipe Sherster de vôlei masculino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade