O Prefeito de Breves, Xarão Leão, participou hoje, 8 de novembro, de uma reunião com o grupo Allmazon, na Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), em Belém, acompanhado da deputada estadual eleita, Andréia Xarão, do procurador-geral do município de Breves, Carlos Eduardo Resende e do chefe da divisão de terras patrimoniais do município, Fabrício Carvalho.
“Dialogamos sobre a instalação de uma fábrica de processamento de polpas, principalmente de açaí, e de uma usina de biomassa no município de Breves. Essa é uma demanda antiga, uma preocupação que vem desde a paralisação das madeireiras em nosso município, uma vez que isso gerou uma grande porcentagem de desemprego para a população brevense. Mas graças a Deus com a ajuda e com o olhar diferenciado para o Marajó do nosso governador Helder, encontramos através da CODEC, o sonho de implantarmos o Distrito Industrial de Breves”, declarou Xarão Leão.
O investimento inicial é de R$18 milhões, para a implantação de uma unidade industrial de 100 mil metros quadrados dentro do Distrito Industrial de Breves. O projeto está em fase de georreferenciamento e trâmites para a transferência da titularidade da área, de 163 hectares, para a Codec, órgão do governo estadual, responsável pela implantação de gestão de Distritos Industriais (DIs).
A deputada estadual eleita, Andréia Xarão, falou sobre mais oportunidades às comunidades do município. “Essa é mais uma importante oportunidade de geração de emprego direto e indireto, levando benefícios para a nossa população mais carente, que são os ribeirinhos. Um projeto como este no Distrito Industrial, trará para nós um alivio e esperança para que possamos ter dias melhores para o nosso povo”.
O titular da Codec, Lutfala Bitar, afirmou que a Companhia de Desenvolvimento irá acelerar a implantação do Distrito Industrial em Breves. “Nós estamos convencidos de todos os benefícios que a chegada da Allmazon trará ao Pará, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social para o município de Breves e para toda a região. Agora, vamos acelerar a implantação do Distrito Industrial para que a Allmazon se torne a empresa âncora do DI, atraindo outras empresas para que possam se somar ao desenvolvimento e diversificação das atividades econômicas em Breves”.
O encontro também contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEMEDE), Carlos Ledo.
MATÉRIA: Natália Azevedo ASCOM PMB
IMAGEM: ASCOM CODEC