UBS Amâncio Pereira é devolvida para a população totalmente restaurada

A Prefeitura Municipal de Breves (PMB) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou nesta quinta, 15, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Amâncio Pereira da Cruz, localizada na Vila São Miguel dos Macacos.

A unidade de saúde fundada em 2013, na gestão do prefeito Xarão Leão, de acordo com as normas do Ministério da Saúde (MS), passou por uma reforma completa com pintura, restauração da rede elétrica e hidráulica e reparos no telhado. A UBS está sendo habilitada junto ao MS, para voltar a funcionar como Estratégia de Saúde da Família Ribeirinha (ESFR), preparada para atender a Região com todos os serviços de atenção primária.

“A ESFR objetiva facilitar o acesso da Comunidade ao serviço de saúde, diminuindo assim, o fluxo nas unidades de saúde do município, garantindo ao cidadão ribeirinho o seu direito à saúde de forma contínua, e esse é apenas um dos compromissos da nossa gestão”, declarou o prefeito.

Os investimentos foram feitos na infraestrutura da unidade, para que a comunidade da Vila São Miguel dos Macacos seja amparada com serviços de saúde, que serão intensificados através das ações da UBS Fluvial.

Tadeu Cruz, técnico de enfermagem e filho de Amâncio Pereira da Cruz, cujo nome foi colocado na UBS de São Miguel como homenagem ao seu pai, disse estar muito feliz com a unidade de volta à comunidade. “Trabalhei durante muitos anos na UBS. Vê-la funcionar novamente enche meu coração de esperanças e alegria. Meu pai era carpinteiro e muito querido aqui na região, essa homenagem me faz remeter a bons momentos, estou emocionado e agradecido ao prefeito Xarão pela benção de termos nosso posto de volta.”

Acompanhe e saiba mais ⬇️

Site

Instagram

https://www.instagram.com/p/CRZAUatLJZE/?utm_medium=copy_link

PMB – Prefeitura Municipal de Breves de volta ao trabalho

Matéria: Natália Santos
Créditos de imagem: Debol Leite

Acessibilidade