De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça 03 de Outubro, 01 – Centro- Marajó          (91) 3783 – 2885

A Prefeitura Municipal de Breves (PMB), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou a Semana do Meio Ambiente com o tema, “Uma só Terra: somos todos responsáveis”, em alusão ao primeiro Dia do Meio Ambiente, celebrado na cidade de Estocolmo, na Suécia.

“Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente completa 50 anos. Fizemos uma programação envolvendo um conjunto de ações sustentáveis voltadas para a conservação do meio ambiente, onde intensificamos os serviços prestados pela secretaria, além de fiscalização, orientação e conscientização em espaços públicos,. Também foram ofertadas oficinas, passeio ciclístico e apresentações culturais com os grupos de teatro Aruans e de carimbó, Nhemgaíbas, além da participação de outros artistas. Tudo isso com o objetivo de sensibilizar a população sobre os impactos causados pela ação antrópica ao meio ambiente”, contou o secretário titular da SEMMA, Felipe Nemer.

José Trindade, coordenador do grupo Aruans, falou sobre o espetáculo “A Saga da Amazônia”, realizado no CEDEP. “Tem várias metodologias de se trabalhar a educação ambiental. O lúdico é uma forma prazerosa para as pessoas, foge do cotidiano, se aprende brincando. A nossa apresentação teatral abordou a preservação do meio ambiente, usando a arte como fator de mudanças comportamentais da sociedade”.

“O passeio ciclístico é muito importante, pois dá visibilidade à bike, estimulando a sua prática. A bicicleta é um meio de transporte totalmente sustentável, que melhora a qualidade de vida dos cidadãos, além da qualidade do ar, pois não agride a atmosfera com a emissão de gases do efeito estufa, causadores das catástrofes climáticas. Estamos sempre apoiando a causa, agradeço a SEMMA pela ação”, enfatizou o ciclista, especialista em políticas públicas e mobilidade urbana, Zairó Benjó.

A Prefeitura de Breves segue com ações que promovem políticas públicas necessárias para melhorar os indicadores de bem-estar econômico e social da região do Marajó.

Matéria: Natália Azevedo / ASCOM PMB

Imagens: ASCOM SEMMA

Galeria Semana do Meio Ambiente

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade